Homem é condenado a mais de 50 anos por matar idoso no Piauí

A motivação do crime teria sido por causa de um celular quebrado
Por Redação

Foto: reprodução Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Uruçuí condenou José Carlos Alves da Costa Silva a 56 anos de reclusão pelos crimes homicídio qualificado cometido contra Manoel Martins de Sousa, de 78 anos na época e tentativa de homicídio contra Abraão Fonseca de Sousa filho da vítima. Os crimes ocorrem em dezembro de 2022 na cidade de Uruçuí, no sul do Piauí.

Segundo consta nos autos, era por volta da 1h da madrugada do dia 27 de dezembro quando José Carlos chegou à residência da vítima alegando que ele teria quebrado seu celular, ele então discutiu com o idoso e portando uma faca desferiu-lhe três golpes, ao ver o pai ser atacado o filho de Manoel, Abraão Fonseca de Sousa, tentou intervir sendo então esfaqueado no pescoço por José Carlos. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já o filho mesmo ferido conseguiu fugir e pedir socorro na casa de vizinhos.

O Conselho de Sentença decidiu, por maioria, julgar José Carlos como culpado pelos crimes praticados por motivo fútil. Segundo a sentença, o réu iniciará o cumprimento da pena em regime fechado, nos termos do art. 33, § 2º, ‘a’, do Código Penal.

A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pela juíza Patrícia Luz.

Saiba mais sobre: