Justiça torna réus pai e avós paternos de bebê morto em ritual

De acordo com o juiz da Comarca de Altos, os réus irão a júri popular
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Bebê Wesley foi morto em dezembro do ano passado
Bebê Wesley foi morto em dezembro do ano passado
Foto: reprodução redes sociaisBebê Wesley foi morto em dezembro do ano passado
Bebê Wesley foi morto em dezembro do ano passado

A justiça tornou réus no caso do Bebê Wesley, o pai da criança Welson Carvalho, bem como os avós paternos Chavier Pinto e Maria Lindalva que deverão ir a júri popular pela morte da criança em 2021. A decisão foi do juiz da Comarca de Altos, Ulysses Gonçalves Neto.

 De acordo com a decisão o pai e os avós de Wesley irão a júri pela morte e ocultação do cadáver do próprio filho, ocorrida em dezembro de 2021. Ao todo onze pessoas, entre os pais e os avós da criança, foram presas pelo crime e posteriormente soltas, e sete pessoas indiciadas.

O magistrado decidiu ainda pela absolvição da mãe, Angela Valéria, que foi indiciada e denunciada por participação no crime. 

O caso teve bastante repercussão na época quando a criança foi dada como desaparecida e posteriormente uma investigação realizada pela polícia civil do Piauí, determinou que o menino teria sido morto pela própria família durante um ritual religioso. Em depoimento, o pai confessou ter cremado o próprio filho, logo após o bebê desmaiar nos braços da mãe, após passar duas semanas sem se alimentar.

O pai e os avós de Wesley permanecem em liberdade até o dia do júri, que só será realizado após conclusão dos recursos dos advogados de defesa.

Saiba mais sobre: