Novo auditório do Tribunal de Justiça do Piauí é inaugurado nesta quarta-feira18

A cerimônia terá início às 18 horas, no Complexo Judiciário do Piauí
Por Redação

Foto: CCOM Piauí Novo auditório do Tribunal de Justiça do Piauí
Novo auditório do Tribunal de Justiça do Piauí

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) realiza, nesta quarta-feira (18), a inauguração do novo auditório do Palácio da Justiça. A cerimônia terá início às 18 horas, no Complexo Judiciário do Piauí e contará com apresentação do Concerto de Natal daOrquestra Sinfônica de Teresina. O governador Rafael Fonteles participa da solenidade.

O novo auditório do TJ-PI dispõe, dentre outros espaços, de duas cafeterias, sala de imprensa, mezanino, cabine de som e vídeo, quatro camarins, sala de ensaio, fosso de orquestra e urdimento para uso de cenários.

Peter Ferreira, engenheiro responsável pela obra, ressalta a grandeza do novo auditório do TJ-PI. “É uma obra de uma qualificação sem tamanho, tanto em seu aspecto arquitetônico, quanto no de funcionalidade e de execução de obra. Trata-se de um auditório com 930 assentos, com tudo que há de melhor no país, em termos de iluminação e som”, aponta.

Sanderland Ribeiro, arquiteto do TJ-PI, afirma que o auditório é um presente para a cidade de Teresina e para o estado do Piauí, tanto para  artistas regionais quanto para nacionais, uma vez que receberão um auditório que tem também a possibilidade de funcionar como um teatro.

Otávio Nogueira, engenheiro do TJ-PI, diz que a obra é de grande valor para o estado do Piauí, tendo em vista que são poucos os locais que têm uma estrutura tão completa. “Este é um espaço preparado para receber apresentações nacionais, músicos locais, além dos eventos do próprio Judiciário. Entregamos esta obra não somente ao Judiciário, mas também para a sociedade piauiense”, declara.

O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, assegura que a obra é mais uma forma de trazer a população para perto do Judiciário, tendo em vista que é um espaço voltado à promoção da cultura, não somente aos servidores do Tribunal, mas toda a sociedade.