Operação zera homicídios em Piripiri diz secretário de segurança do estado

Desde 3 de janeiro a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) está realizando operações
Por Redação

Foto: Divulgação SSP PI secretário Estadual de Segurança Pública (SSP), Chico Lucas, durante encontro com as forças de segurança no Município.
secretário Estadual de Segurança Pública (SSP), Chico Lucas, durante encontro com as forças de segurança no Município.
Foto: Divulgação SSP PIsecretário Estadual de Segurança Pública (SSP), Chico Lucas, durante encontro com as forças de segurança no Município.
secretário Estadual de Segurança Pública (SSP), Chico Lucas, durante encontro com as forças de segurança no Município.

O envio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) a Piripiri, desde o dia 03 de janeiro resultou no registro de zero homicídios na cidade localizada ao Norte do estado. O fato foi comemorado nesta terça-feira, pelo secretário Estadual de Segurança Pública (SSP), Chico Lucas, durante encontro com as forças de segurança no Município.

“Estabelecemos este esforço concentrado com o objetivo de devolver a sensação de segurança para os piripirienses, no combate a criminalidade e estamos conseguindo. Os números nos mostra uma redução. Neste ano, na cidade foi registrado apenas um homicídio, ou seja, estamos há 15 dias sem registro de morte em Piripiri”, disse o secretário, ao mesmo tempo em que anunciou a uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado na cidade.

Para delegado-geral Luccy Keiko, os primeiros resultados estão sendo positivos e a prática servirá como exemplo para outros municípios piauienses. “Esse será o objetivo do nosso trabalho, envolver todos os atores no enfrentamento a criminalidade. Aqui em Piripiri já vem dando certo, estamos há vários dias sem nenhuma ocorrência de morte violenta, com várias prisões realizadas. A ideia é se estender, de acordo com a necessidade, para outros municípios”, explicou ele.

Durante o encontro foi realizada uma avaliação da primeira quinzena de operações especiais integradas. “Podemos adiantar que a Polícia Militar intensificará ainda mais o policiamento ostensivo, com realizações de blitzen e operações estratégicas na região”, dise Scheiwann Lopes, comandante-geral da PM-PI.

Participaram da reunião ainda os representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, a coordenadora da Força Estadual de Segurança, coronel Júlia Beatriz, dentre outros policiais civis e miliares.