Piauí é um dos estados no topo do ranking de vacinação contra a covid

Os dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa, junto às secretarias estaduais de saúde
Por Redação

Foto: reprodução FMS Vacinação por Drive Thru e agendamento na última semana do ano
Vacinação por Drive Thru e agendamento na última semana do ano

O estado do Piauí está no topo do ranking nacional da vacinação completa contra a Covid-19. A informação foi divulgada no último sábado (30), pela Secretaria de Estado da Saúde e está de acordo com dados coletados pelo consórcio de veículos de imprensa, junto às secretarias estaduais de saúde. A estimativa é que 91,53% da população piauiense tomou as duas doses da vacina.

Ainda segundo a sesapi, o índice tem contribuído para o controle da pandemia no estado e permitido avançar na flexibilização das atividades e no uso de máscara. Periodicamente o Centro de Operações Emergenciais (Coe) tem se reunido para reavaliar as restrições impostas para bloquear a disseminação do vírus. Na última semana o estado atingiu a marca de duas semanas sem registrar mortes por Covid-19.

As autoridades chamam atenção, no entanto, para a necessidade da dose de reforço. É preciso continuar avançando na vacinação da população para que esta guerra seja definitivamente vencida. “O estado do Piauí vai continuar vacinando a sua população e juntos vamos vencer a Covid-19” finalizou Neris Junior.

O ranking de vacinação do consórcio de imprensa traz em segundo lugar São Paulo (91,46%); em terceiro o Ceará (87,09%); em quarto lugar Paraíba (86,06%); e em quinto lugar o Paraná (85,16%).

Saiba mais sobre: