Piracuruca terá nova estrada para o Parque de Sete Cidades

Durante visita às obras em Piracuruca, o governador anunciou a construção da estrada
Por Redação

Foto: ascom governo do Piauí Rafael fez o anúncio enquanto visitava a restauração da PI-110, que liga Piracuruca a Batalha.
Rafael fez o anúncio enquanto visitava a restauração da PI-110, que liga Piracuruca a Batalha.
Foto: ascom governo do PiauíRafael fez o anúncio enquanto visitava a restauração da PI-110, que liga Piracuruca a Batalha.
Rafael fez o anúncio enquanto visitava a restauração da PI-110, que liga Piracuruca a Batalha.

Durante visita e inauguração de obras em Piracuruca, neste feriado de 7 de Setembro, o governador Rafael Fonteles anunciou a construção de uma nova estrada que vai ligar Piracuruca ao Parque Nacional de Sete Cidades. “Serão 18 quilômetros de asfalto até o parque, uma joia do turismo do Piauí”, afirmou o governador.

Rafael fez o anúncio enquanto visitava a restauração da PI-110, que liga Piracuruca a Batalha. Até o fim do mês, os 44 quilômetros da estrada serão entregues. A obra está sendo executada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e conta com um investimento de R$ 12.421.749,25 do Tesouro do Estado.

“A recuperação da PI-110 vai melhorar o tráfego e a segurança de quem usa essa via, conectando duas grandes cidades”, disse o governador, que anunciou também recuperação de rodovias ligando outros municípios da região norte, como Porto a Campo Largo, Matias Olímpio a Luzilândia, Barras até Batalha e Joaquim Pires a Esperantina.

O prefeito de Piracuruca, Assis Mãozinha, ressaltou que a obra não é importante somente para Piracuruca e Batalha, mas também para Esperantina e Barras, de onde as pessoas podem se deslocar para Teresina. Ele afirmou também que a PI 110 liga o Piauí a outros estados. “Essa PI é muito importante, ela liga o Piauí ao Ceará, liga o Piauí ao Maranhão. Eu quero aqui, como prefeito da cidade, agradecer ao governador Rafael Fonteles, que em oito meses de gestão já está deixando também a sua marca aqui em Piracuruca”, comentou.

Saiba mais sobre: