Polícia Civil prende acusado de matar Mirthes Rego

O acusado se apresentou a delegacia nesta segunda-feira 9 e foi preso pela polícia civil
Por Redação

Foto: Reprodução Acusado de ter matado a tiros a técnica de enfermagem Mirthes Rego
Acusado de ter matado a tiros a técnica de enfermagem Mirthes Rego
Foto: ReproduçãoAcusado de ter matado a tiros a técnica de enfermagem Mirthes Rego
Acusado de ter matado a tiros a técnica de enfermagem Mirthes Rego

Um homem identificado como Marcílio Gabriel Sousa Rocha, de 36 anos, foi preso pela polícia civil na manhã desta segunda-feira (9), em Itaueira no sul do Piauí. O homem é acusado de ter matado a tiros a ex-companheira, a técnica de enfermagem Mirthes Francisca Rego no dia 6 deste mês. De acordo com a polícia o suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Itaueira juntamente com seu advogado e em seguida foi dado cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito.

Ainda segundo a polícia civil, após a prisão o acusado foi encaminhado para a Penitenciária de Vereda Grande, em Floriano. O inquérito sobre o caso está a cargo da Polícia Civil do município de Itaueira, que está investigando o caso.

Foto: reprodução redes sociaisMirthes e ex-marido preso acusado de matá-la
Mirthes e ex-marido preso acusado de matá-la

Segundo a investigação realizada pela polícia, o filho do casal de apenas 5 anos teria testemunhado o momento em que o pai atirou contra a mãe. A polícia ainda não tem detalhes de como exatamente ocorreu a dinâmica do crime mas uma investigação mais detalhada está sendo feita para que sejam tomadas todas as providências cabíveis.

O crime:

Uma mulher identificada como Mirthes Rocha, foi morta a tiros na manhã desta sexta-feira,6 no município de Itaueira, Piauí. De acordo com a polícia o principal suspeito de ter cometido o crime é o ex-marido da vítima com quem ela tinha um filho.

Segundo familiares de Mirthes, ela teria sido atraída pelo suspeito que foi até a residência da vítima para conversar, mais ao chegar próximo o suspeito teria disparado vários tiros contra Mirthes. Ela chegou a ser socorrida por uma ambulância e em seguida levada até o hospital regional Tibério Nunes em Floriano mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Após cometer o crime o suspeito fugiu e ainda não se tem informações sobre seu paradeiro e nem sobre qual seria a motivação do crime.