Polícia realiza 450 prisões e apreensões durante operações no Piauí em 2023
Os dados são da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP)A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), braço operacional da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI/SSP), participou de diversas operações no combate à criminalidade em todo o Piauí. Durante todo o ano de 2023, a FEISP cumpriu 149 mandados de prisão, 299 mandados busca e apreensão, 70 prisões em flagrante, apreensão de 40 armas de fogo, 918 celulares apreendidos e 46 celulares recuperados.
De acordo com o delegado Filipe Bonavides, coordenador geral da FEISP, a Força foi instituída com a missão de trabalhar em ações integradas, durante operações específicas com o objetivo de prevenir, investigar e reprimir crimes graves. Ainda segundo o delegado, as regiões são indicadas a partir de solicitações de autoridades e levantamentos feitos pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
“A nossa primeira experiência exitosa foi em Piripiri, num esforço concentrado no início do ano, em que foram reduzidos drasticamente os índices de morte violenta e atuação de facções criminosas, situação que se estabilizou e permanece até então. No mais, foram desempenhadas ações semelhantes em Parnaíba, Picos, Pedro II, São Raimundo Nonato, entre outras cidades”, afirmou o delegado, acrescentando que as ações da FEISP também acontecem na capital.