Presidente da Agespisa expõe modelo piauiense em seminário internacional

Foi no Fórum Internacional Novos Cenários para as Empresas Nacionais de Saneamento
Por Redação

Foto: Reprodução Presidente da Agespisa expõe modelo piauiense em seminário internacional sobre saneamento básico
Presidente da Agespisa expõe modelo piauiense em seminário internacional sobre saneamento básico

O presidente da Agespisa, José Santana, expôs, nessa quarta-feira (3), em Brasília, durante painel temático sobre o modelo de regionalização em estudo pelo estado do Piauí no processo de adequação da companhia ao novo marco regulatório do Brasil. O painel fez parte do Fórum Internacional Novos Cenários para as Empresas Nacionais de Saneamento, realizado pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).
 

Foto: ReproduçãoPresidente da Agespisa expõe modelo piauiense em seminário internacional sobre saneamento básico
Presidente da Agespisa expõe modelo piauiense em seminário internacional sobre saneamento básico

José Santana explicou que, em um primeiro momento foi aprovado um projeto que criava 11 microrregiões no estado; contudo, a opção apontada depois, que está em análise pelo Governo do Estado, sugere o agrupamento de todos os municípios em apenas uma microrregião para facilitar a gestão das políticas para o setor e dar agilidade às decisões.

O Fórum está sendo organizado pela Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento), instituição que congrega mais de vinte concessionárias públicas e pela FESPSP para avaliar os decretos editados pelo presidente Lula, no mês passado, visando corrigir distorções verificadas em decreto publicado  pelo governo anterior para regulamentação do setor no país.

O fórum vai até esta quinta-feira, 04, e a  importância do evento para a qualificação sobre as novas alternativas de investimento, a Agespisa está sendo representada  por uma delegação formada por seus diretores e pelos assessores mais diretamente envolvidas com o tema, sob o comando do presidente da companhia.

O fórum segue nesta quinta-feira (4) com discussões sobre as novas alternativas de investimentos no setor. A Agespisa está sendo representada  por uma delegação formada por diretores e assessores mais diretamente envolvidas com o tema, sob o comando do presidente da companhia.