PRF apresenta sistema de análise estatística de acidentes para o DETRAN-PI

O objetivo é fomentar a eficiência dos serviços de segurança viária no estado
Por Redação

Foto: ascom prfPRF apresenta seu sistema de análise estatística de acidentes para o DETRAN-PI
PRF apresenta seu sistema de análise estatística de acidentes para o DETRAN-PI

Uma reunião para tratar sobre segurança viária e sobre os sistemas utilizados pela PRF foi realizada, nesta terça-feira (31), entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). O encontro aconteceu na sede do órgão estadual, localizada no bairro Redenção.

Um dos temas abordados na reunião, foi o compartilhamento do sistema PRF Analytics, que é um aplicativo de BI (Business Inteligence) para análise de dados estatísticos. Através destas análises, a PRF consegue mapear os principais pontos de acidentalidade e a incidência de práticas criminosas no estado.

Tratar sobre o compartilhamento de tecnologias e de sistemas da PRF com outras instituições municipais e estaduais, fortalece os laços institucionais e fomenta a eficiência dos serviços de segurança viária.

Participaram da reunião, o Superintendente substituto da PRF no Piauí, inspetor Jairo Lima, o chefe do Núcleo de Segurança Viária da PRF, inspetor Alexsandro Lima, junto aos integrantes do do DETRAN-PI: a Diretora, Luana Barradas, o Diretor de Engenharia e Tráfego, Luan de Araujo, o Gerente de Infrações e Fiscalização, Maj. Luciano Mendes e a Coordenadora de Estatística de Trânsito, Adriana Carvalho