PRF registra um dos maiores índices de embriaguez ao volante no Piauí

O teste realizado no condutor revelou um teor alcoólico de 1.85 miligramas de álcool por litro de ar
Por Redação

Foto: ascom PRF PI O teste de etilômetro apontou um teor alcoólico de 1.85 miligramas, um dos maiores índices já registrado pela PRF no Piauí.
O teste de etilômetro apontou um teor alcoólico de 1.85 miligramas, um dos maiores índices já registrado pela PRF no Piauí.

Na noite de ontem (02), em Picos (PI), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou uma prisão por embriaguez ao volante. O homem, de 36 anos, foi detido durante uma fiscalização na BR-316. O teste de etilômetro apontou um teor alcoólico de 1.85 miligramas, um dos maiores índices já registrado pela PRF no Piauí.

Na ocasião, os policiais flagraram uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros sendo conduzida sem que o condutor e a passageira estivessem fazendo uso de capacete de segurança. Diante disso, a equipe deu ordem de parada ao condutor do veículo. Durante a abordagem, os agentes notaram sinais de embriaguez por parte do condutor, tais como dificuldade no equilíbrio, sonolência, olhos vermelhos e odor etílico.

Questionado, o condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica ao longo da noite, principalmente cervejas. A fim de confirmar a suspeita de embriaguez, o condutor foi convidado a realizar o teste de etilômetro. O resultado do teste constatou um teor alcoólico de 1.85 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. 

Diante da constatação da embriaguez ao volante, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Picos (PI), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

No mês de abril, a PRF havia registrado um alto índice  de alcoolemia, quando um homem de 20 anos foi preso após ser submetido ao teste de etilômetro, que apontou 1,7 miligramas de álcool por litro.

A PRF tem total ciência desta problemática no Piauí e busca, constantemente, combater ações oriundas da embriaguez ao volante.

Saiba mais sobre: