Projeto prevê instalação de câmeras na Marechal para inibir abandono de animais

O vereador Renato Berger se reuniu hoje com representantes locais para tratar do assunto
Por Redação

Foto: Reprodução do Instagram gatinhos da Marechal Representantes da ONG Gatinhos da Marechal com Vereador Renato Berger
Representantes da ONG Gatinhos da Marechal com Vereador Renato Berger

Na manhã desta terça-feira (15), o vereador Renato Berger se reuniu com representantes da ONG 'Gatinhos da Marechal' para tratar sobre um projeto de instalação de câmeras de monitoramento visando a inibição do abandono de animais no local. 
 

Foto: Reprodução do Instagram gatinhos da MarechalRepresentantes da ONG Gatinhos da Marechal com Vereador Renato Berger
Representantes da ONG Gatinhos da Marechal com Vereador Renato Berger

Na pauta também foi discutido sobre a melhoria no atendimento veterinário gratuito no centro de zoonoses de Teresina e sobre a matança de animais no local, além disso foi falado a respeito de um programa de castração gratuita para os animais de rua e pertencentes a pessoas com poucos recursos.

Abandono aumentou na pandemia

Segundo a professora Fabiane Sampaio uma das fundadoras da ONG o abandono aumentou exponencialmente durante a pandemia, chegando a uma quantidade de 150 animais abandonados em um determinado mês, atualmente a média de gatos abandonados é de cerca de 20 por semana uma realidade muito triste. 

O advogado Gilvan Gomes junto com sua esposa a professora Fabiane Sampaio fundaram a ONG há 6 anos e registram o dia a dia dos cuidados com esses animais em sua rede social. Eles chegam a gastar de 6 a 7 sacos contendo 25kg de ração cada, por mês com os animais. O objetivo da ONG é acabar com o fim do abandono de animais na Marechal e pretendem conscientizar as pessoas pois o abandono de animais é crime previsto pela lei federal número 9.605/98 e vale lembrar que uma nova legislação, a lei federal número 14.064/20 aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometesse o crime.
 

Saiba mais sobre: