Rafael Fonteles visita Porto de Singapura e discute parcerias para Porto Piauí

Governador Rafael Fonteles busca parcerias em Singapura para Porto de Luís Correia.

Foto: ascom governo do Piauí Rafael Fonteles sancionou, nesta sexta-feira (8), a lei que reajusta os vencimentos dos servidores públicos efetivos estaduais
Rafael Fonteles sancionou, nesta sexta-feira (8), a lei que reajusta os vencimentos dos servidores públicos efetivos estaduais

O governador Rafael Fonteles realizou uma visita técnica ao Porto de Singapura nesta sexta-feira (15), em busca de parcerias estratégicas para o Porto de Luís Correia, no Piauí. Durante a visita, Fonteles se reuniu com diretores da Autoridade Portuária de Singapura (PSA) para explorar oportunidades de colaboração e trocar experiências.

Com capacidade para 200 mil unidades de contêineres e 60 berços, o Porto de Singapura é um dos maiores do mundo. A PSA, responsável por sua gestão, já possui operações de transbordo no Brasil e busca expandir suas atividades, destacando o Porto Piauí como potencial local para investimentos.

Parcerias para o desenvolvimento econômico

O objetivo da visita foi estabelecer parcerias que contribuam para o desenvolvimento da infraestrutura portuária no Piauí, fortalecendo as relações comerciais e promovendo o intercâmbio de conhecimento. Fonteles destacou a importância da aproximação para o crescimento econômico e a competitividade regional.

Autoridade Portuária de Singapura (PSA)

A PSA é reconhecida mundialmente por sua eficiência e conectividade, sendo premiada diversas vezes por sua excelência operacional. Com uma rede global de transbordo, a PSA facilita o movimento de contêineres ao redor do mundo durante todo o ano.

Destaques da matéria

  • Governador Rafael Fonteles visita Porto de Singapura.
  • Discutidas parcerias para operação do Porto Piauí.
  • Porto de Singapura é referência mundial em capacidade e eficiência.
  • PSA busca expandir operações para o Brasil.

De acordo com informações do site Cidade Verde.

Saiba mais sobre: