Sesapi anuncia liberação de 4° dose de vacina contra a Covid

Público contemplado serão pessoas de 18 anos ou mais que já tomaram o reforço
Por Redação

O secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, anunciou nesta quinta-feira 5, a liberação da segunda dose de reforço das vacinas contra a Covid-19, para toda a população acima de 18 anos.

Em reunião com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), o secretário reforçou a importância da aplicação do reforço, " Sabemos da importância da dose de reforço para aumentar a imunidade de nossa população contra a Covid-19, e acordados com o Cosems liberamos a segunda dose de reforço para a população em geral acima de 18 anos. É preciso ter tomado o primeiro reforço há quatro meses ou mais. O calendário de aplicação ficará a cargo dos municípios, de acordo com a disponibilidade dos imunizantes”, disse ele.

>> Confira a tabela dos jogos e classificação dos campeonatos nacionais.

De acordo com a Sesapi, No Piauí, 65,17% da população elegível (acima de 18 anos) já tomou a terceira dose e 18,97% receberam a 4ª dose da vacina, que até a data de hoje estava liberada apenas para os profissionais da saúde e a população acima de 60 anos. O intervalo entre as doses de reforço é de 4 meses após a última aplicação. No estado 591.382 estão atrasadas para receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19.