SSP faz mutirão para devolver celulares roubados e 350 são devolvidos no 1º dia

Será realizada a restituição de mil aparelhos celulares oriundos de furtos ou roubos no estado
Por Redação

Foto: ascom SSPPI Celulares roubados são devolvidos em mutirão da SSPPI
Celulares roubados são devolvidos em mutirão da SSPPI
Foto: ascom SSPPICelulares roubados são devolvidos em mutirão da SSPPI
Celulares roubados são devolvidos em mutirão da SSPPI

  A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), iniciou nesta quarta-feira (06) a restituição de mil aparelhos celulares oriundos de furtos ou roubos no estado. Neste primeiro dia de devoluções, foram realizados 419 atendimentos e 351 celulares restituídos aos proprietários. 

Nesta quinta-feira, segue com a devolução para os números 401 ao 650 da relação do edital. Já os convocados relacionados no edital a partir do número 651 devem aguardar intimação para a retirada.

O coordenador da SOI, delegado Matheus Zanatta, ressalta que ações como o mutirão só se tornam possíveis através do trabalho de inteligência da polícia e o  registro do boletim de ocorrência feito elas vítimas. “Para que a vítima seja restituída e que a polícia localize o aparelho, se torna indispensável que a mesma procure uma delegacia, indique o IMEI e deixe um contato no boletim para que a gente possa entrar em contato quando a recuperação desse dispositivo ocorrer", explicou.

Ainda segundo o delegado, durante os dias de mutirão as pessoas devem ficar atentas no edital de chamamento e as notificações recebidas via e-mail ou whatsapp. Os proprietários notificados devem comparecer à sede da Secretaria, na Rua Walfran Batista, nº 91, bairro São Cristóvão, munidos de documento de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho e boletim de ocorrência referente ao furto ou roubo.

Saiba mais sobre: