Terceirizado da Secretaria de Segurança é afastado após denúncia de estupro

Vítima seria menor de idade e estava alcoolizada quando sofreu o abuso
Por Redação

Foto: grandepiaui.com Violência contra a mulher
Violência contra a mulher
Foto: ascom polícia civil do PiauíViatura da polícia civil
Foto Ilustrativa

Um funcionário terceirizado da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), que não teve o nome divulgado, foi afastado de suas funcões nesta quarta-feira (08), após uma denuncia de estupro contra uma jovem menor de idade, na capital. O suspeito exercia o cargo de fotógrafo no setor de comunicação do órgão público estadual.

A informação foi confirmada em nota divulgada à imprensa pela SSPPI. Segundo a nota, o suspeito foi afastado de suas funções logo que a denúncia chegou ao conhecimento da secretaria. A Segurança inicialmente confirmou que ele teria sido ouvido, mas a informação posteriormente foi negada.

De acordo com as denúncias, o caso aconteceu em janeiro deste ano. Os envolvidos estariam em uma festa e a vítima estaria sob efeito de álcool, quando foi levada para um banheiro pelo homem que a violentou. A mulher deve registrar boletim de ocorrência ainda nesta tarde. 

O caso está sendo investigado pela polícia civil do estado.

Confira a nota da SSP:

A Secretaria de Segurança Pública informa que, assim que tomou conhecimento dos relatos da vítima, afastou o suposto acusado das atividades junto ao órgão. Ressaltamos que temos trabalhado para reforçar as políticas de proteção e defesa da mulher em nosso Estado e jamais corroboraríamos com condutas que se desviem desses valores, que consideramos inegociáveis. Reforçamos que estão sendo adotados todos os procedimentos legais para que, sendo comprovado crime, a Justiça possa aplicar a lei com o rigor que o caso exige.