UFPI vai retornar aulas presenciais a partir do próximo mês

Informação foi divulgada no site da instituição nesta segunda-feira 9
Por Redação

Foto: Reprodução Universidade Federal do Piauí Campus Teresina
Universidade Federal do Piauí Campus Teresina
Foto: ReproduçãoUniversidade Federal do Piauí Campus Teresina
Universidade Federal do Piauí Campus Teresina

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informou que irá retomar no próximo semestre letivo, as atividades acadêmicas presenciais dos Colégios Técnicos, dos cursos de graduação presenciais e de Pós-Graduação da Instituição. A informação foi divulgada no site da instituição nesta segunda-feira 9.

De acordo com o comunicado, o formato de aulas do novo semestre foi definido nesta segunda (09) em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX). A resolução aprovada estabelece atividades presenciais de no mínimo 80% da oferta de disciplina dos cursos. Na graduação, as aulas do período 2022.1 iniciam no dia 20 de junho, conforme Calendário Acadêmico aprovado e publicado em breve.

O retorno presencial considera o arrefecimento da pandemia da Covid-19, a queda das taxas de transmissão do vírus e a publicação de normativas estaduais que permitem a flexibilização das medidas de segurança. 

A Resolução que regulamenta o novo semestre está em linha com a Instrução Normativa Nº 36/2022, do Ministério da Economia, publicada em 5 de maio, que determina a volta ao trabalho presencial a partir de 6 de junho de 2022 de todos os servidores e empregados civis da Administração Pública Federal, conforme esclareceu a relatora Deborah Dettmam, Pró-Reitora de Extensão. "A resolução considera a nova Instrução Normativa que revogou as hipóteses de trabalho remoto de servidores que vigoravam pela IN 90, de 28 de setembro de 2021", encerrando a possibilidade de trabalho remoto para pessoas em grupos de risco.