Uso de máscaras em ambientes fechados no Piauí volta a ser obrigatório

Decisão foi tomada pelo Comitê de Operações Emergenciais do Estado do Piauí (COE) durante reunião
Por Redação

Foto: Ascom FMS Em reunião COE decidiu pela volta da obrigatoriedade do uso de máscaras
Em reunião COE decidiu pela volta da obrigatoriedade do uso de máscaras
Foto: Ascom FMSEm reunião COE decidiu pela volta da obrigatoriedade do uso de máscaras
Em reunião COE decidiu pela volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados

O Comitê de Operações Emergenciais do Estado do Piauí (COE) determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. A reunião, que aprovou a decisão, ocorreu na noite desta segunda-feira(13), quando foram estabelecidas outras medidas para contenção dos casos de Covid-19 no estado. 

O secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior, informou que o decreto, com as determinações aprovadas pelo comitê, deve ser publicado até o final desta terça-feira(14), no Diário Oficial do Piauí. 

Na reunião do COE também foi decidido que serão enviados testes para que os municípios possam fazer o rastreio dos casos, reforço do programa Busca Ativa nas cidades e orientações as instituições de ensino para o isolamento de alunos e profissionais contaminados com a Covid-19, evitando assim a propagação da doença. 

Além das medidas deliberadas pelo comitê o secretário Néris Júnior reforçou a necessidade da população está buscando os postos de saúde para tomar as vacinas contra a Covid-19. “Nós queremos lembrar a todo momento a nossa população do Piauí, que a vacina é a principal arma para combater do vírus e suas complicações. Então você, que está com suas doses atrasadas, procurem os postos de saúde, que atualize a sua caderneta de vacinação, pois só assim poderemos vencer juntos à Covid-19”, reiterou ele.

Saiba mais sobre: