Acusado de matar esposa no Piauí é preso no Acre 20 anos após o crime
O indivíduo foi localizado na zona rural do município de CapixabaA Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia do município de Inhuma, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Acre, através da Delegacia da cidade de Capixaba, deram cumprimento a um mandado de prisão contra um homem identificado pelas iniciais V.J.S.. Segundo a polícia, o indivíduo estava foragido há mais de 20 anos após ter matado a esposa no Piauí.
Ainda de acordo com a polícia, a ação se deu após denúncia anônima complementada por levantamentos de investigação, as equipes das delegacias de Inhuma-PI e Capixaba-AC conseguiram localizar e prender o acusado V.J.S. na zona rural do município de Capixaba.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
O mandado de prisão fora emanado em processo oriundo da comarca de Inhuma, onde V.J.S. responde pelo crime do art. 121, § 2°, I, homicídio qualificado. Na denúncia, o Ministério Público relatou que em 29 de setembro de 2003, o acusado teria assinado sua companheira na frente de sua enteada, menor de idade na época.
Na denúncia relatou também que V.J.S ainda tentou municiar sua espingarda para atentar contra a menor, porém foi contido por vizinhos e após isso tomou destino ignorado. Após a prisão, o acusado foi apresentado às autoridades locais e ficará a disposição da justiça.