Acusados de aplicar golpes no Piauí são presos no Mato Grosso

Duas vítimas no município de Uruçuí tiveram um prejuízo em torno de R$ 100 mil reais
Por Redação

Foto: ASCOM PC PI Material apreendido pela polícia
Material apreendido pela polícia
Foto: ASCOM PC PIMaterial apreendido pela polícia
Material apreendido pela polícia

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), a “Operação Reses” que resultou na prisão de nove pessoas investigadas pelo crime de estelionato no Piauí. As prisões foram realizadas na cidade de Cuiabá (MT).

De acordo com as investigações, os criminosos aplicavam os golpes durante uma suposta intermediação na compra e venda de animais (gado). Duas vítimas no município de Uruçuí tiveram um prejuízo em torno de R$ 100 mil reais.

Durante o cumprimento de mandado de prisão foram aprendidos cartões de crédito, celulares, dinheiro e duas malas com grande quantidade de skank, também conhecida como ‘supermaconha’.

A ação foi realizada pela Delegacia Seccional de Uruçuí, com apoio operacional da Polícia Civil do Mato Grosso, por meio das unidades da Delegacia de Estelionatos e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, bem como das Diretorias de Inteligência do Piauí e do Mato Grosso e da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Paraíba, informou, durante coletiva de imprensa acerca da operação, que o crime aconteceu em diversos estados do Brasil, incluindo o Piauí com os golpes em Uruçuí. “Parabenizo toda a equipe pela investigação de qualidade”, completou o delegado.

Saiba mais sobre: