Adolescente tem execução filmada e compartilhada nas redes sociais em Teresina

O jovem foi sequestrado na tarde do dia 20 de junho e seu corpo foi encontrado na quinta-feira 22
Por Redação

Foto: Reprodução Adolescente teve execução filmada e compartilhada nas redes sociais
Adolescente teve execução filmada e compartilhada nas redes sociais
Foto: ReproduçãoAdolescente teve execução filmada e compartilhada nas redes sociais
Adolescente teve execução filmada e compartilhada nas redes sociais

O corpo de Erieldson Ribeiro Costa, de apenas 14 anos foi encontrado na tarde desta quinta-feira (22), em um matagal nas proximidades do bairro Aroeiras, na zona leste de Teresina. A vítima estava desaparecida desde a terça-feira 20 quando teria sido sequestrado no bairro Buenos Aires, zona norte da capital.

De acordo com o 5º Batalhão da PM, o corpo da vítima foi localizado por volta das 16h30, após uma ligação anônima. 

A família do jovem esteve no local e confirmou que se trata de Erieldson. Uma equipe do IML esteve no local para remover o corpo.

A polícia ainda não possui informações sobre a autoria e motivação do crime, a princípio acredita-se que o jovem tenha sido vítima de um "Tribunal do Crime".

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deverá investigar o caso.

Execução foi filmada

De acordo com a mãe da vítima, identificada como Poliana Oliveira, a família reside no bairro Água Mineral, na zona norte de Teresina. O jovem havia saído de casa na terça-feira 20 na companhia de amigos para participar de um jogo de futebol no bairro Buenos Aires também na zona norte, no mesmo dia a família recebeu a informação de que um carro com três ocupantes havia sequestrado o rapaz e, desde então, ele não foi mais visto.

No dia seguinte ao desaparecimento, o pai de Erieldson recebeu um vídeo, que estava sendo amplamente compartilhado nos grupos de whatsapp, em que o jovem aparece implorando para não morrer enquanto tem uma arma apontada para a cabeça, em seguida ele é morto com vários tiros.

Após a divulgação do vídeo a polícia civil por meio do DHPP está a cargo da investigação.