Amigo e ex-sócio é preso suspeito de participação na morte de Nicolau Waquim

Empresário é sobrinho da ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim, e foi morto em novembro passado
Por Redação

Foto: Reprodução Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim
Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim
Foto: ReproduçãoNicolau Jorge Elias Terceiro Waquim
Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim foi morto a tiros em novembro de 2022

O empresário Alberto Filho, foi preso em Teresina na manhã desta sexta-feira 27, acusado de participação no assassinato do também empresário Nicolau Waquim, sobrinho da ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim, ocorrida em novembro de 2022.

A informação foi confirmada pela polícia civil do Maranhão que investiga o caso. Segundo a polícia, Alberto Filho estava nas dependências de uma clínica localizada na zona leste de Teresina quando foi preso e não apresentou resistência. A prisão ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pelo juiz da 1º Vara Criminal da Comarca de Timon-MA.

De acordo com a investigação, a vítima e o suspeito possuíam negócios em comum no ramo da mineração. Segundo a polícia civil, o empresário Alberto seria o mandante do crime, porém outras pessoas envolvidas no assassinato de Nicolau, deverão ser presas nos próximos dias.

A motivação do crime ainda não foi revelada pela polícia.

O crime

O empresário Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim foi morto a tiros dentro de sua residência localizada no bairro Bela Vista, em Timon, na madrugada de sexta-feira 18 de novembro. O crime ocorreu por volta de 01h e no momento estavam na residências os pais da vítima que dormiam em um quarto.

A vítima era sobrinho da ex-prefeita de Timon, a professora Socorro Waquim.