Briga entre facções desencadeia onda de violência na Santa Maria da Codipi
Somente na noite de quinta-feira 3, foram registrados 5 homicídios na regiãoNa noite de quinta-feira 3, moradores da Santa Maria da Codipi presenciaram uma verdadeira onda de violência na região após cinco pessoas serem mortas em um intervalo de menos de 12 horas.
De acordo com o secretário de segurança pública do estado, o motivo de tal terror seria uma guerra entre facções.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Segundo a polícia, tudo teria tido início após a morte do vigilante Francisco Wellington Silva do Vale, de 23 anos, executado na tarde de quarta-feira 2, dentro da escola em que trabalhava no bairro Monte Verde. A vítima seria membro de uma facção e, em retaliação, outros membros teriam executado uma mulher grávida que seria esposa do membro de uma facção rival à de Francisco. A mulher foi identificada como Bárbara Teresa, de 19 anos.
Neste contexto, após o crime contra Bárbara, seu esposo identificado como Israel de Assis Damasceno, juntamente com seu irmão Maciel Damasceno, ambos membros de uma facção, teriam sido os autores de uma série de outros homicídios na região horas depois. Além das mortes, cinco pessoas deram entrada no Hospital Mariano Castelo Branco com ferimentos a bala.
As pessoas mortas foram identificadas como:
- Barbara Teresa, de 19 anos, grávida de 4 meses;
- A adolescente Jennifer Lorrany de 14 anos;
- Francisco das Chagas, de 42 anos;
- Eliton Manuel, 13 anos, encontrado morto na manhã de hoje 4.
A polícia informou que os autores já foram presos e estão à disposição da justiça para que sejam tomadas as medidas cabíveis.