Carga de eletrônicos ilegal avaliada em R$ 74 mil é apreendida em Floriano

O material era transportado dentro de um ônibus que seguia de São Paulo com destino a Piracuruca
Por Redação

Foto: Divulgação PRFMaterial apreendido durante a ação
Material apreendido durante a ação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quinta-feira (27), um carregamento ilegal de produtos eletrônicos sem nota fiscal, avaliado em aproximadamente R$ 74 mil reais, na BR 230, em Floriano. A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina.

De acordo com a PRF, os agentes deram ordem de parada a um ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Piracuruca (PI), e ao ser questionado sobre possíveis encomendas, o condutor do automóvel confirmou a presença das mesmas. Diante disso, a equipe PRF solicitou a retirada de algumas caixas do compartimento de carga para a realização da conferência quando foram encontradas cinco caixas carregadas com 24 aparelhos celulares, 400 carregadores e 300 kits de carregadores para celular. A princípio, em razão da ausência de notas fiscais e por serem produtos de origem estrangeira, a ocorrência foi enquadrada como crime de descaminho.

O condutor do ônibus afirmou não ter conhecimento sobre o proprietário da mercadoria. Diante dos fatos, os produtos apreendidos e a ocorrência foram encaminhados à Polícia Federal do Piauí para que sejam tomadas as medidas cabíveis.