Chico Lucas anuncia patrulha fluvial nos rios Poty e Parnaíba em Teresina
Policiamento fluvial contará com embarcações usadas pela Marinha do BrasilO secretário de segurança do estado do Piauí, Chico Lucas anunciou nesta quinta-feira 16, que a capital Teresina contará com policiamento fluvial nos próximos dias. O anúncio foi feito durante inauguração da Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) no complexo turístico do Cabeça de Cuia localizado no Encontro dos Rios, zona norte de Teresina.
O local onde ocorreu a inauguração, também servirá como base de apoio para o policiamento fluvial, através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), onde serão realizadas ações educativas, patrulhamento preventivo para a preservação, fiscalização e combate aos crimes ambientais.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
De acordo com a secretaria de segurança, o patrulhamento fluvial contará com embarcações utilizadas pela Marinha do Brasil e a Polícia Federal. Essas embarcações serão operadas por policiais militares que deverão passar por treinamento.
Segundo o secretário Chico Lucas, a Unidade Integrada de Segurança Pública do Encontro dos Rios funcionará 24 horas com equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
Ainda de acordo com o secretário, embora inicialmente apenas em Teresina, o estado do Piauí deverá contar, ao todo, com oito pontos de policiamento fluvial nos municípios do interior. O objetivo é conter a ação de criminosos que após realizarem assaltos acabam se evadindo através dos rios.