Condenado por estuprar sobrinha é preso seis anos após o crime

A criança que sofreu os abusos tinha apenas 8 anos de idade na época dos fatos
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civil Momento da prisão do suspeito
Momento da prisão do suspeito

A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública – DOT/SSP, com apoio da Polícia Civil do Piauí, deu cumprimento na tarde de quarta-feira 22, ao mandado de prisão contra um homem acusado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha. A prisão aconteceu no bairro Madre Teresa, zona leste de Teresina.

De acordo com as investigações, no ano de 2018, o homem abusou sexualmente da vítima que tinha apenas 8 anos na época. A criança começou a apresentar um comportamento diferente do habitual e teve queda em seu rendimento escolar, o que chamou a atenção da família.

O acusado deve cumprir uma pena de 20 anos de prisão, a decisão foi tomada após um longo processo judicial, no qual o réu estava respondendo em liberdade.

O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, enfatizou a importância das ações contínuas durante a campanha Maio Laranja, que tem como o objetivo combater o abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.

“Combater a exploração sexual infantil deve ser uma luta constante, a sociedade deve estar sempre vigilante para proteger os mais vulneráveis. Dar cumprimento a este mandado de prisão foi uma prioridade, tiramos de circulação um indivíduo que cometeu um crime tão bárbaro”, pontuou o diretor.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Saiba mais sobre: