DRACO desmantela esquema de roubo de carga e prende 5 pessoas em Teresina
A ação ocorreu após a polícia investigar o roubo de uma carga de cerveja ocorrido em Monsenhor GilA Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Açōes Criminosas Organizadas (Draco), desarticulou um esquema de roubo de cargas e prendeu cinco pessoas na noite dessa quarta-feira (24). A ação ocorreu próximo ao Mercado de Peixe, na zona sudeste de Teresina e faz parte da Operação DRACO 140, deflagrada na manhã de ontem após o roubo de uma carga de cerveja na zona rural do município de Monsenhor Gil.
Segundo a investigação o motorista da carreta roubada em Monsenhor Gil foi mantido em cárcere privado por alguns dias, a polícia então iniciou diligências e localizou um galpão em Teresina, que era usado por um grupo criminoso para desmanche de caminhões e carretas roubadas além de servir para o transbordo das mercadorias roubadas.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
De acordo com a polícia, entre os presos durante a operação está um casal responsável pela administração do galpão. Com eles, também foi apreendida uma arma, entorpecentes e uma balança de precisão. No galpão havia quatro carretas com registro de roubo e furto sendo que uma estava carregada com uma grande quantidade de trigo roubada.