DRACO prende 17 membros de facções durante operação no sul do Piauí

Operação ocorreu em São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Canto do Buriti, Demerval Lobão e Campo Maior
Por Redação

Foto: ascom SSPPI Material apreendido durante a ação
Material apreendido durante a ação

A polícia civil do Piauí prendeu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira 14, dezessete membros de uma facção criminosa, as prisões ocorreram durante mais uma fase da operação Draco 117. Os mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de São Raimundo NonatoBom JesusCanto do BuritiDemerval Lobão e Campo Maior

Segundo a polícia, os alvos têm envolvimento em uma série de assassinatos ocorridos em São Raimundo Nonato em fevereiro deste ano.

As vítimas são Erinelton Pereira de Sousa, conhecido como “Netinho”, e Mauro Cezar Aguiar dos Santos, assassinados a tiros e facadas em 6 de fevereiro de 2024, no bairro Aeroporto; Gleidson Roberto Araújo Santos, encontrado morto com um tiro na cabeça, no mesmo dia, 6 de fevereiro, ao lado do seu veículo em um campo de futebol no bairro Santa Luzia além de um homem não identificado que teve o corpo esquartejado, queimado e enterrado no quintal de uma residência no bairro Umbelina.

Os mandados de prisão envolvem crimes de homicídios, tráfico de drogas e roubos além de mandados de busca e apreensão nos quais foram encontrados armas de fogo, munições, carros de luxo e cédulas de dinheiro.

A operação teve o apoio da Delegacia Especializada no Combate às facções criminosas Homicídios e Tráfico de Drogas (DHFT), do Batalhão Tático Aeropolicial (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí (PMPI) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp).

Saiba mais sobre: