DRACO prende seis pessoas suspeitas de integrar facção em Teresina

Prisões ocorreram nos bairros Santa Maria da Codipi, Promorar, Dirceu, São Joaquim e Porto Alegre
Por Redação

Foto: Divulgação PC PI Um dos presos durante a operação
Um dos presos durante a operação
Foto: Divulgação PC PIUm dos presos durante a operação
Um dos presos durante a operação

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, deflagrou na manhã desta quinta-feira 30, uma operação e prendeu seis pessoas acusadas de envolvimento com organizações criminosas e tráfico de drogas na capital. As prisões ocorreram nos bairros Santa Maria da Codipi, Promorar, Dirceu, São Joaquim e Porto Alegre. 

De acordo com a polícia, além das prisões foram apreendidos três armas, um simulacro, munições, entorpecentes, balança de precisão e outros itens utilizados no tráfico de drogas.

Os presos nesta operação já possuem diversos antecedentes criminais, tendo um deles, identificado pelas iniciais E.O. da S., um mandado de prisão pelos crimes de roubo e extorsão, em fevereiro deste ano, na cidade de Amarante. Na ocasião, um empresário da referida cidade, teve sua residência invadida pelo suspeito e outros comparsas que roubaram objetos de valor, dentre relógios, joias, televisores, notebooks e celulares, além de obrigarem a vítima, mediante violência e grave ameaça, a realizar transferência bancária para conta de um terceiro.

Os outros indivíduos identificados pelas iniciais W.F.A.B, F.C.O.S, D.L.S.R, J.M.N.L e L.S.S. foram levados para sede do DRACO, onde serão autuados em flagrante e, posteriormente, levados à Central de Flagrantes de Teresina, onde ficarão à disposição da Justiça.