DRACO prende suspeito de filmar e divulgar execução em Teresina

Operação do Draco resultou em cinco prisões e na apreensão de 50 kg de entorpecentes
Por Redação

Foto: Divulgação SSPPI Prisão do suspeito
Prisão do suspeito

Na manhã desta terça-feira 29, foram presas cinco pessoas acusadas de vários delitos ocorridos em diversas zonas de Teresina, além de Timon-MA. As prisões ocorreram durante a Operação DRACO 162 deflagrada pela polícia civil do Piauí esta manhã. Ao todo cinco pessoas já foram presas durante a ação, entre elas está um homem que é suspeito de filmar a execução de uma pessoa e depois divulgar o crime nas redes sociais.

O criminoso identificado pela alcunha de "Mister Bean", é suspeito de ser o homem que aparece em um vídeo executando o ex-presidiário Jackson Vinicius Rodrigues de Paiva Barros, de 21 anos, com cerca de 20 tiros, ele filma toda a ação. O crime ocorreu em 19 de dezembro de 2023, na residência da vítima, a mãe presenciou toda a ação.

A operação desta manhã cumpriu nove mandados de busca e apreensão e apreendeu cerca de 50 kg de drogas, armas de fogo e munições. Conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), a operação é resultado de uma investigação que desarticulou um grupo vinculado à facção envolvida nos crimes de tráfico de drogas, posse de armas e homicídios.

A operação de hoje teve o apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon, das Inteligências da Polícia Civil e SSP-PI, da Força Integrada de Segurança Pública (Feisp) e 4ª Delegacia de Polícia Civil.

Saiba mais sobre: