DRACO realiza operação e prende "Vovó do tráfico" e sua filha em Teresina
Além das duas prisões foram cumpridos 12 mandados de prisão contra membros de um grupo criminosoNas primeiras horas da manhã desta sexta-feira 10, o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou uma operação que resultou no cumprimento de mandado de prisão contra Solimar Lopes da Silva, conhecida como "Vovó do Tráfico", e sua filha Sandra da Silva Diniz, por tráfico de drogas. No momento da prisão, a "Vovó do tráfico" já se encontrava detida em uma penitenciária em Teresina, já sua filha Sandra que está grávida, cumpria prisão domiciliar.
Conforme a polícia civil, as duas fazem parte do grupo criminoso "Bonde dos 40" em que Solimar atuaria como uma das líderes responsável por coordenar a comercialização de entorpecentes e recolher valores mensais para a organização criminosa.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Além das duas mulheres presas hoje, outros dez mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na zona sul da capital.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a ação de hoje é um desdobramento da operação "DRACO 107" ocorrida em março de 2024, que resultou na prisão em flagrante de Solimar e de sua filha Sandra. Na época as mulheres foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação realizada hoje contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, BEPI, BOPE, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Guarda Municipal de Teresina.