Em Teresina, seis pessoas são presas suspeitas de integrar facção criminosa

Oparação foi deflagrada na manhã desta terça-feira 5.
Por Redação

Foto: reprodução Delegado Danúbio Dias coordenador da operação
Delegado Danúbio Dias coordenador da operação
Foto: reproduçãoDelegado Danúbio Dias coordenador da operação
Delegado Danúbio Dias coordenador da operação

A polícia civil do Piauí por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento na manhã desta terça-feira 05, seis mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma facção criminosa em Teresina. Os suspeitos são acusados de praticar vários crimes inclusive homicídios. 

De acordo com as investigações, iniciadas em julho do ano passado, os alvos da operação desta terça são pertencentes a uma célula da facção, que atua na zona sul de Teresina, e são membros atuantes. 

Dos seis presos, três já estavam no sistema prisional. Duas mulheres também estão entre os alvos da operação de hoje. 

A investigação apontou que havia uma célula da facção que atuava na zona sul planejando assassinato dos rivais, cometendo crimes como tráfico de drogas e vendendo armas. As investigações relevaram ainda que essa célula tinha uma estrutura organizacional definida  e nessa estrutura haviam funções desempenhadas por cada membro. Alguns deles eram responsáveis por avisar os integrantes das regras da facção, outros ficavam responsáveis por fiscalizar aqueles que participavam dessas conversas, outros exerciam de fato a atividade do grupo e outros membros praticavam os crimes violentos, como execuções.

Também participaram da operação a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça.