Empresário, tio e primo são presos pela morte de dois adolescentes em Teresina

As prisões ocorreram na manhã desta terça-feira 8, após cumprimento de mandado.
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Empresário João Paulo um dos envolvidos na morte dos adolescentes
Empresário João Paulo um dos envolvidos na morte dos adolescentes
Foto: reprodução redes sociaisEmpresário João Paulo um dos envolvidos na morte dos adolescentes
Empresário João Paulo um dos envolvidos na morte dos adolescentes

A polícia civil por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã desta terça-feira 8, o empresário Joaõ Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, dono do restaurante Frango Potiguar, juntamente com seu tio o advogado Francisco das Chagas Sousa e o primo, o advogado Guilherme de Carvalho Gonçalves de Sousa. Eles são acusados de participar no duplo homicídio dos jovens Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colins em novembro do ano passado.

Além das prisões, a polícia realizou a apreensão de dois carregadores de pistola 9mm após cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do empresário. A polícia acredita que a munição encontrada pertence a mesma pistola que foi utilizada na execução dos adolescentes.

Entenda o caso

Os adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, 16 anos e Anael Natan Colins, de 17 anos, foram dados como desaparecidos na noite do sábado dia 13 de novembro de 2021, e foram encontrados mortos dois dias depois em uma estrada vicinal na região da rodovia PI-112, que liga Teresina à cidade de União.

Foram vistos pela última vez na madrugada de sábado, após saírem para uma festa, irem para o Depósito Mais e depois para um sítio na região da Ladeira do Uruguai, ambos na zona Leste de Teresina. Os dois eram amigos e costumavam sair juntos. Nas redes sociais os familiares fizeram uma campanha para que fossem encontrados.