Envolvido na morte de estudante Flávia Wanzeler é morto pela polícia na Bahia

Considerado um criminoso de alta periculosidade, homem foi morto durante um confronto com a polícia
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civil Márcio Capote
Márcio Capote

Na noite da última sexta-feira (20), equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, em colaboração com a Polícia Federal e a Polícia Militar, desencadearam a Operação Blindagem. A ação teve como alvo integrantes de uma facção criminosa paulista que estavam planejando ataques a instituições financeiras e carros-fortes na Bahia.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, as equipes foram surpreendidas com disparos vindo dos suspeitos, resultando em um intenso confronto. Três membros do grupo foram atingidos e, apesar dos esforços para socorrê-los, não conseguiram sobreviver. Entre os indivíduos mortos no confronto estava Márcio Alencar Dutra-Vulgo Márcio Capote, acusado de participação no latrocínio da estudante de medicina que ocorreu na zona Leste de Teresina em fevereiro de 2023.

Os criminosos já possuíam um extenso histórico criminal relacionado a roubos a instituições financeiras nos estados do Piauí e Maranhão, sendo que um deles tinha uma passagem por tentativa de homicídio contra um delegado.

Morte de Flávia Wanzeler

Os três assaltantes Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como “Biel”, Antônio Cleison Barbosa Silva, o “Macapá”, e Denilson Weviton Santos Nicolau, o “Ceará”, abordaram o carro onde a estudante Flávia Wanzeler estava com o namorado, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina, com o intuito de roubar o carro das vítimas. Em uma ação rápida o namorado tentou fugir para impedir o roubo, nesse momento Francisco Emanoel, o "Biel" atirou contra o vidro da janela do veículo atingindo a estudante que morreu no local.

Os três assaltantes foram condenados no mesmo ano com penas que variam entre 23 a 31 anos de prisão. Já o criminoso morto ontem na Bahia é apontado como a pessoa que era responsável por ordenar o roubo dos carros e era considerado um dos assaltantes mais perigosos do Piauí.

Saiba mais sobre: