Foragido de penitenciária em Bom Jesus é recapturado em São Paulo

Dos 17 fugitivos este é o 13º a ser recapturado
Por Redação

Foto: Divulgação/Sejus João Marcos Pereira foi recapturado em São Paulo
João Marcos Pereira foi recapturado em São Paulo
Foto: Divulgação/SejusJoão Marcos Pereira foi recapturado em São Paulo
João Marcos Pereira foi recapturado em São Paulo

  Mais um foragido da Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, sul do Piauí, foi recapturado nesta segunda-feira (11). O bandido é o 13º fugitivo a ser recapturado, o todo 17 detentos fugiram e quatro deles continuam foragidos.

O preso foi identificado como João Marcos Pereira. Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI), ele foi encontrado em sua cidade natal, em São José do Rio Pardo (SP), durante uma ação conjunta com a Polícia Militar de São Paulo.

Os últimos fugitivos recapturados haviam sido Célio Moreira da Silva, Mikael Marques Silva, Sabino Rodrigues de Sousa, Walter Pereira Santana Júnior e William Gama de Sousa. Eles estavam na mesma residência, em Bom Jesus. O mandado de busca e apreensão foi cumprido em 29 de fevereiro por Polícia Penal, Polícia Militar e Polícia Civil.

Ainda de acordo com a Sejus, os foragidos restantes são Ruan Pinheiro da Guia (condenado a 20 anos de prisão por homicídio e suspeito de receptação e violência contra a mulher), Jacson de Sousa Laranjeira, Givanilton Alves Rodrigues e Edgar Pereira dos Reis.

A Sejus comunicou que as causas da fuga estão sendo investigadas por meio de procedimento administrativo interno e que as forças de segurança do estado estão em diligências para a recaptura dos homens.

Caso a população tenha informações sobre o paradeiro deles, o telefone 86 99488-8133, da Administração Penitenciária, ou o 190 da PM estão disponíveis para denúncias.

Saiba mais sobre: