Grupo prometia emprego e usava documentos das vítimas para financiar carros

A polícia civil do Piauí prendeu quatro pessoas suspeitas de fraude na manhã desta quinta-feira 18
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civil Quatro pessoas são presas durante operação da polícia civil
Quatro pessoas são presas durante operação da polícia civil
Foto: Divulgação Polícia civilQuatro pessoas são presas durante operação da polícia civil
Quatro pessoas são presas durante operação da polícia civil

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quinta-feira 18, em Teresina, um grupo de quatro pessoas suspeitas de realizar a compra de veículos utilizando meios fraudulentos para obtenção de crédito bancário em nome de terceiros. As prisões ocorreram durante uma operação desenvolvida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, com apoio da Gerência de Polícia Especializada, Polinter e 11° Delegacia de Polícia de Teresina.

De acordo com a polícia, as vítimas eram selecionadas mediante promessa de emprego, os suspeitos solicitavam os documentos das vítimas informando que iriam conseguir-lhes uma oportunidade de trabalho, em posse de tais documentos os criminosos tentavam obter crédito para o financiamento de veículos.

Segundo o Delegado Tales Gomes, gerente de polícia especializada, aproximadamente 20 policiais civis cumprem mandados em Teresina. Dentro dessa Operação também são cumpridos mandados no Maranhão e no Estado do Ceará, dois suspeitos já foram presos em Teresina, um em Timon, e um no Ceará e há ainda um foragido, em Portugal.

Durante o cumprimento de um dos mandados de prisão de Teresina, foi apreendido material relacionado à fraude documental.