Homem é preso em Roraima por crime que cometeu no Piauí há mais de 15 anos
o suspeito cometeu um feminicídio na cidade de Inhuma, na Região Sul do Piauí.A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Inteligência no âmbito da ”Operação Lembrados”, prendeu na tarde desta segunda-feira (09/09), no estado de Roraima, Luiz Antônio de Sousa, conhecido como “Luiz Cândido”. O preso estava foragido desde 2008, após cometer um crime de feminicídio na cidade de Inhuma, na Região Sul do Piauí.
Segundo o diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), delegado Yan Brayner, com o uso de tecnologia avançada e fontes abertas, como redes sociais, os investigadores localizaram um indivíduo suspeito no município de Cantá (RR) cuja semelhança física com o então foragido levantou desconfiança. O Instituto de Biometria Forense realizou um confronto pericial das impressões digitais, confirmando que, na verdade, o indivíduo e o foragido se tratavam da mesma pessoa, ou seja, o foragido há mais de 15 anos estava usando um nome falso para não ser identificado.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
O crime ocorreu em 5 de fevereiro de 2008, quando Luiz assassinou sua ex-companheira Elizangela Zelia Sousa Silva, com 29 anos na época, com 15 golpes de faca. O crime ocorreu em plena luz do dia na Avenida Ribeiro Gonçalves em Inhuma.
”Desde o crime, o foragido estava em local incerto e ignorado. Em agosto deste ano, o promotor de justiça Jessé Mineiro de Abreu solicitou apoio à Diretoria de Inteligência da PC-PI para localizar o criminoso, dado o êxito da ‘Operação Lembrados’ na captura de foragidos envolvidos em crimes graves por todo o Brasil”, informou o delegado.
A ”Operação Lembrados”, coordenada pela Diretoria de Inteligência da PC-PI, com o apoio do Instituto de Biometria Forense, da Polícia Civil de Roraima, da Polícia Militar de Roraima e da Polícia Militar de São Paulo, realizou diligências nos municípios de Miguelópolis (SP), Morro Agudo (SP) e Cantá (RR). Inicialmente, o foragido foi localizado no estado de São Paulo, onde trabalhava no corte de cana, mas evadiu-se do local sem motivo aparente.
”A prisão desse homem é mais um marco na ‘Operação Lembrados’, uma operação contínua da Polícia Civil do Piauí, que tem como objetivo localizar e prender indivíduos foragidos da justiça, sobretudo aqueles envolvidos em crimes de extrema gravidade, como homicídios, feminicídios e outros crimes violentos”, completou o delegado Yan Brayner