Homem que atirou em vendedora durante assalto em Teresina é preso em Timon

O caso ocorreu em dezembro do ano passado. Vítima ficou paraplégica
Por Redação

Foto: Reprodução Lucineide ficou com a bala alojada em sua coluna e ficou paraplégica
Lucineide ficou com a bala alojada em sua coluna e ficou paraplégica
Foto: ReproduçãoLucineide ficou com a bala alojada em sua coluna e ficou paraplégica
Lucineide ficou com a bala alojada em sua coluna e ficou paraplégica

  Um homem identificado como Elias da Silva Moura foi preso na noite desta quarta-feira (20) na cidade de Timon (MA), suspeito de participar na tentativa de latrocínio contra a vendedora Lucineide Antunes, 37 anos, em dezembro do ano passado. A vítima ficou paraplégica após ter sido baleada.

Detalhes da Prisão

Segundo informações da polícia civil, Elias da Silva foi preso tentando roubar um veículo em Timon. Na Central de Flagrantes, foi constatado que ele é um dos suspeitos do crime contra a vendedora. O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para o cumprimento do mandado de prisão preventiva.

Perfil do Suspeito

De acordo com o delegado Francisco Barêtta, coordenador do DHPP, Elias agiu com violência antes de roubar e balear a vítima. "Ele é um elemento extremamente violento, antes de balear a vítima ele chegou a agredir a moça com socos", disse o delegado.

Segundo Suspeito Foragido

O segundo suspeito do crime foi identificado como Marcos Victor Bezerra da Silva, conhecido como Marquinhos, ele está foragido do sistema prisional do Maranhão. Na época do crime Marcos foi beneficiado com a saída temporária do natal e não retornou.

Relembre o Caso

Na noite do dia 23 de dezembro passado, a vendedora Lucineide Antunes estava acompanhando a irmã, que estava realizando um tratamento de saúde, em um hospital particular no Centro de Teresina, quando se deslocou até seu carro enquanto a irmã tomava uma medicação. Foi neste momento que os dois criminosos a abordaram. 

Durante a ação criminosa, os assaltantes atiraram três vezes contra a vítima e a arrastaram para fora do veículo com tanta violência que ela acabou quebrando o nariz. Um dos disparos atingiu o ombro de Lucineide e fez com que ela ficasse paraplégica.

O carro roubado foi encontrado ainda no sábado (23) em um povoado do município de Coelho Neto, no Maranhão.

 * Com informações da Polícia Civil do Piauí.

Destaques da matéria:

  • Prisão de Elias da Silva Moura em Timon (MA)
  • Tentativa de latrocínio contra Lucineide Antunes
  • Perfil do suspeito Elias da Silva e sua violência
  • Segundo suspeito, Marcos Victor Bezerra da Silva, foragido
  • Detalhes do crime ocorrido em Teresina

Saiba mais sobre: