Mais um é preso por participação na morte de advogado Anísio Neto
A polícia civil cumpriu mandado na manhã desta quinta-feira 16, contra L.F. da S, no Maranhão.A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa-DHPP, com apoio da Força Tarefa/3°DP e da Delegacia de São João dos Patos, Maranhão, prendeu na manhã desta quinta-feira 16, um homem identificado pelas iniciais L.F. da S., por ter participado no homicídio contra o advogado Anisio Gomes da Silva Neto, no dia 06 de maio de 2021, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.
Ele é o terceiro acusado preso. Outros dois suspeitos de participar no homicídio foram presos no último dia 9 de setembro em Teresina. L.F. da S. estava escondido na casa de parentes, e foragido desde a data do homicídio.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
O crime
No dia 6 de maio de 2021, a vítima estava em um bar do bairro São Pedro, quando quatro homens, o abordaram e acusaram o advogado de estar supostamente importunando sexualmente uma menor de idade.
Os quatro homens desferiram vários golpes na vítima, utilizando como armas um pau, pedra e até um pedaço de ferro. Gravemente ferido, Anísio conseguiu fugir e se abrigar em uma casa próximo ao local do crime, minutos depois ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Desse modo, após intenso trabalho investigativo, foi representado pela prisão dos investigados, tendo sido decretada pela autoridade judiciária e cumprida na data de hoje.