Membro do PCC e esposa são presos em operação da Polícia civil em Teresina

A operação intitulada DRACO 115 teve o apoio da Guarda Civil Municipal de Teresina
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civil Material apreendido durante a ação
Material apreendido durante a ação

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com a apoio da Guarda Civil Municipal de Teresina, do Grupo do Pronto Emprego (GPE) e da Polícia Civil do Estado do Maranhão, deflagrou na tarde desta quarta-feira (8), a operação Draco 115, com objetivo de dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina

Durante a operação, duas pessoas foram presas, foram apreendidas drogas, duas armas de fogo, munições, celulares, balança de precisão, dinheiro e um veículo que era utilizado por um dos investigados.

Um dos alvos da operação, identificado pelas iniciais R. B. faz parte da facção criminosa PCC e possui extensa ficha criminal, além de sua esposa identificada pelas iniciais F. C. M. O indivíduo já responde pelos crimes de homicídio, roubo, formação de quadrilha, porte e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, roubo majorado, associação criminosa, motim e dano qualificado. 

Os presos foram encaminhados para a sede do Draco para prestar depoimento e foram para a Central de Flagrantes,  onde devem ficar à disposição da Justiça.