Menor é apreendido acusado de matar estudante na Pedra Mole em Teresina
A apreensão ocorreu na noite de segunda-feira 18A polícia civil do Piauí com o apoio da Polícia Militar, apreendeu na noite de segunda-feira 18, um menor de 15 anos de idade, acusado de matar o estudante Pedro Leonardo da Silva Furtado, 14 anos, na manhã do mesmo dia.
O menor foi identificado como F.E. da S.M. e ao ser apreendido confessou ser o autor dos disparos que mataram Pedro Leonardo. Conforme o menor, o crime foi motivado por conta de uma disputa territorial entre grupos criminosos. A vítima teria sido morta após ter postado uma foto em uma rede social em que aparece fazendo símbolos atribuídos a um determinado grupo.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
De acordo com a polícia, o jovem de apenas 15 anos, é suspeito em mais sete crimes ocorridos na região onde mora, somente este ano. Ele possuía perfis em redes sociais onde ostentava armas e comemorava a morte de rivais.
Uma investigação aponta que F.E. da S.M. escolhe as vítimas de maneira aleatória e que a maioria delas foram mortas apenas por residir em região comandada por grupo criminoso rival ao dele. Ele é suspeito ainda de ter matado Regina Célia da Silva Magalhães, 51 anos, em frente à casa dela, no início do ano. O menor teria atirado contra um grupo de pessoas na calçada de uma residência onde possivelmente vivia um rival que era sobrinho da vítima.
Em outra ocasião F.E. da S.M. atirou contra o casal Roniel Gomes de Oliveira e Ana Carolina de Sousa Gomes sendo que os dois não possuem registro de qualquer envolvimento com crimes.
Nesta madrugada a polícia apreendeu outro adolescente e prendeu um homem acusados de fornecer a arma do crime utilizada por F.E. da S.M.
A polícia continua em diligências com o objetivo de concluir as investigações.