Menor suspeito de matar policial penal aposentado é apreendido em Timon

O adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira 10
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civil Suspeito foi apreendido em Timon
Suspeito foi apreendido em Timon

A polícia civil por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na tarde desta segunda-feira 10, um adolescente de 15 anos que é o principal suspeito de assassinar a tiros o taxista e policial penal aposentado Francisco Célio Pereira, de 71 anos. A prisão ocorreu em uma residência no Parque Alvorada, em Timon (MA).

Uma vez apreendido o menor deverá responder por ato infracional análogo a latrocínio, já que o objetivo era roubar o taxista.

O crime

Francisco Célio Pereira, de 71 anos, foi morto com quatro tiros na noite de quarta 5 de junho, enquanto trabalhava como taxista. Seu corpo foi encontrado dentro do próprio veículo em uma rua no bairro Torquato Neto, Zona Sul de Teresina.

No banco de trás do veículo os policiais encontraram indícios de que a vítima teria sido morta durante um possível latrocínio-roubo seguido de morte.

Durante as investigações a polícia civil descobriu que a vítima teria pego uma corrida com origem na Praça Saraiva, centro de Teresina, por volta das 14h da tarde e teria como destino o bairro onde o carro foi encontrado. Diante disso a polícia conseguiu reunir informações que levaram a identificar o autor do crime.