Operação da PF prende família por tráfico, agiotagem e extorsão no Piauí
Até o momento, dez pessoas foram presas durante a operaçãoA Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/PI deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), a Operação Juros Altos, com o objetivo de apurar crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, extorsão e usura, cujos valores têm origem no tráfico de drogas.
A ação policial resultou na prisão de uma família suspeita de tráfico de drogas, agiotagem e extorsões, na cidade de São Raimundo Nonato, no sul do Piauí. O grupo formado por três irmãos e seus respectivos cônjuges, pertence a uma facção criminosa que emprestava dinheiro a juros abusivos, estipulados por eles próprios, e tomavam casas, carros e motocicletas dos devedores mediante emprego de extrema violência e ameaças. Por fim, o dinheiro oriundo de tais práticas criminosas era depositado em contas bancárias dos familiares dos investigados e utilizado para a aquisição de veículos luxuosos.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Os trabalhos investigativos tiveram origem em documentos apreendidos pelo Departamento de Repressão a Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil na operação DRACO 117, na cidade de São Raimundo Nonato, compartilhados judicialmente com a FICCO/PI.
Ao todo, 11 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão foram cumpridos em São Raimundo Nonato, Teresina, Timon (MA) e São Paulo (SP). Até o momento dez pessoas foram presas. Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 2,5 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de veículos de luxo, adquiridos com os proventos do crime e registrados em nome de terceiros.
com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí