Operação Petróleo Real: Gasolina de Teresina é a mais cara e com baixa qualidade

Fiscalização foi feita em alguns postos e foram encontradas várias irregularidades
Por Redação

Foto: Divulgação Pc Pi Operação Petróleo Real
Operação Petróleo Real
Foto: Divulgação Pc PiOperação Petróleo Real
Operação Petróleo Real

A Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Polícia Militar, juntamente com outros órgãos de controle e fiscalização, deflagrou nesta semana, a Operação "Petróleo Real", onde fiscalizou pelo menos 22 postos de combustível na capital.

De acordo com a polícia civil, durante a operação coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), foram fiscalizados desde a composição dos combustíveis vendidos até a aferição de bombas de abastecimento. Dos postos fiscalizados 10 bombas apresentaram irregularidades. 

A Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo, Deccoterc, informou que nem todos os postos de combustível da capital foram fiscalizados. Nos postos em que foram encontradas irregularidades as bombas foram lacradas mas os nomes não foram divulgados.

De acordo com informações levantadas pelo GrandePiauía gasolina de Teresina é uma das mais caras do Nordeste porém a qualidade do combustível não atende um patamar tão elevado. 

Segundo o coordenador da Deccoterc, o delegado João José Pereira, a operação foi apenas o início e os órgãos responsáveis pela operação pretendem no futuro estender para outras cidades do estado.