PC PI prende 5 suspeitos de tentar matar detento com muleta em penitenciária

O objeto ortopédico foi transformado em lança com o objetivo de matar a vítima
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civil Detentos transformaram muleta em "lança" para matar colega de sela
Detentos transformaram muleta em "lança" para matar colega de sela

A Polícia Civil do Piauí prendeu preventivamente nesta segunda-feira (15), cinco homens suspeitos de cometer uma tentativa de homicídio dentro das dependências da Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina. Os presos foram identificados pelas iniciais J.C.V.J, L.S.G, W.L.C.S, W.S.B e R.P.F.F. A ação foi realizada pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina, em ação conjunta com a Secretaria de Justiça (SEJUS).

Conforme as investigações, no dia 29 de janeiro deste ano, por volta das 9h30, policiais penais se encontravam realizando a triagem e revista de cerca 30 custodiados em uma cela da penitenciária. No momento em que os suspeitos em posse de uma muleta pontiaguda pertencente a um detento tentaram tirar a vida da vítima identificada pelas iniciais R.O.C, também recluso do sistema penitenciário.

Na ocasião, a muleta citada foi previamente alterada, tornando-a pontiaguda em sua extremidade, gerando assim uma potencialidade lesiva, sendo o instrumento que produziu as lesões na vítima.

De acordo com a polícia a tentativa de homicídio ocorreu devido ao fato de que R.O.C se desmembrou da organização criminosa para integrar posteriormente outro grupo criminoso.

Após uma denúncia apresentada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), em 5 de julho deste ano, os cinco suspeitos se tornaram réus pelo crime. As prisões ocorreram em diversas unidades do sistema penitenciário estadual.