PM apreende carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 1 milhão no Piauí

Durante a ação quatro pessoas também foram presas
Por Redação

Foto: Divulgação polícia MilitarAlém da carga apreendida quatro pessoas foram presas
Além da carga apreendida quatro pessoas foram presas

A Polícia Militar do Piauí, por meio da 2ª CIA do 14º Batalhão de Simplício Mendes, realizou na madrugada desta terça-feira 14, a apreensão de uma carga de cigarros ilegais, avaliada em mais de R$ 1 milhão. Durante a ação, quatro pessoas também foram presas e três veículos foram apreendidos.

De acordo com a PM, uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento noturno quando avistou um veículo, modelo pick up Strada, na cor prata, em atitude suspeita. Diante dos fatos, foi realizada uma abordagem ao carro ocupado por dois indivíduos oriundos da cidade de Garanhuns, no Pernambuco. 

Ainda segundo a PM, a dupla se contradisse e estava bastante nervosa. Na ocasião, uma segunda pick up de cor branca, tentou passar pela blitz e também foi parado. Foi verificado que o condutor do mesmo também reside em Garanhuns, e apesar de negarem se conhecer a polícia constatou que todos realizavam o mesmo trajeto, possuíam a mesma profissão e o mesmo local de origem e destino. 

Diante das suspeitas, foi realizada uma busca veicular em ambos os carros e nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao dar continuidade a abordagem, os militares notaram a presença de um caminhão, modelo baú, que vinha do mesmo sentido dos veículos abordados e que retornou ao avistar as viaturas empreendendo fuga.

Os policiais iniciaram então uma perseguição ao veículo conseguindo intercepta-lo mais adiante. No caminhão conduzido por um homem também de Garanhuns, foi encontrada a carga contendo os cigarros de origem ilegal. 

Os quatro indivíduos interrogados, foram presos após confessarem o crime e todos eles bem como a carga apreendida foram encaminhados para uma delegacia na região para as medidas cabíveis.