Polícia Federal combate atuação de facções criminosas no Litoral do Piauí

PF dá continuidade a investigações para desarticular facções criminosas atuantes no Piauí.
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia Federal Operação “Dionísio II” tem a finalidade de reprimir ação de facções criminosas no Piauí
Operação “Dionísio II” tem a finalidade de reprimir ação de facções criminosas no Piauí
Foto: Divulgação Polícia FederalOperação “Dionísio II” tem a finalidade de reprimir ação de facções criminosas no Piauí
Operação “Dionísio II” tem a finalidade de reprimir ação de facções criminosas no Piauí

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira(1/7) a Operação “Dionísio II”, com a finalidade de reprimir ação de facções criminosas que têm protagonizado disputa pelo território de venda de drogas no litoral piauiense.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no município de Parnaíba/PI e em estabelecimento prisional na cidade de Altos/PI, além de outras medidas cautelares determinadas pelo Juiz titular da 2.ª Vara Criminal em Parnaíba/PI. Foram empregados 42 policiais federais, incluindo integrantes do Grupo de Pronta Intervenção da PF/MA, além do apoio das equipes do Canil da Polícia Militar do Piauí.

As investigações apresentaram indícios de tráfico ilícito de entorpecentes, homicídios, roubos, furtos, porte e comércio ilegal de arma de fogo, naquilo que os criminosos denominaram como “Projeto Piauí”. Durante a investigação, foram colacionados elementos indiciários da relação dos criminosos com aproximadamente 40 casos de assassinatos relacionados à disputa pelo estabelecimento das facções no município de Parnaíba/PI, por meio do uso da força e de ameaças àqueles que resistissem ao intento criminoso.


Com informações Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí