Polícia interdita Praça da Bandeira contra o roubo de celulares em Teresina

Ação tem como objetivo combater a comercialização de celulares roubados, veículos roubados e drogas
Por Redação

Foto: Divulgação SSP PIMaterial apreendido durante a ação
Material apreendido durante a ação

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Gerência de Polícia Especializada (GPE), Departamento-Geral de Operações da Polícia Militar (DGO), Departamento de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Guarda Municipal de Teresina, deflagrou na manhã de quinta-feira (25), a operação Interditados III, na Praça da Bandeira, localizada no Centro de Teresina.

A ação tem como objetivo combater a comercialização de celulares roubados, veículos roubados, drogas e munições.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, que coordena os trabalhos da operação, durante a ação todos os acessos da Praça da Bandeira foram fechados pela polícia. Os vendedores ambulantes na praça foram revistados e seis pessoas foram conduzidas à Corregedoria da Secretaria de Segurança.

Ainda segundo o delegado, durante a ação foram apreendidas mochilas, celulares e placas de veículos falsificadas. “A operação visa reprimir a receptação de produtos de furtos e roubos com abordagem das pessoas que se encontravam aqui. Conseguiram apreender mais de 100 celulares, placas de motos sendo revendidas e entorpecentes”, informou Zanatta.

A Secretaria de Segurança informou que colocará um posto da Polícia na praça da Bandeira para coibir a venda de material roubado. O posto será por tempo indeterminado e terão policiais da Guarda Municipal e da Polícia Militar. 

“Atendendo uma reivindicação da população, a partir de agora iniciaremos uma  revitalização da praça, vamos ter o controle total e será montada imediatamente uma posto policial para evitar o retorno das vendas de ilícitos e outros crimes”, anunciou o comandante da Guarda Municipal, André Viana.

Celulares restituídos 

A Polícia Civil, por meio do 7° Distrito Policial, chefiada pelo delegado Menandro Pedro, restituiu  28 (vinte e oito aparelhos celulares), sendo que 20 (vinte) da marca Apple, modelos iPhone 13 e 14, e 8 (oito) aparelhos da marca Motorola. De acordo com os policiais, a apreensão faz parte da operação Interditados I e II e está avaliada em torno de R$ 150 mil. A ação aconteceu na última quarta-feira (25).

Na operação Interditados II, foram apreendidos mais de 400 produtos eletrônicos e celulares. Segundo as investigações da Polícia Civil, todo o material seria fruto de roubo.

* Com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública