Polícia prende 9 pessoas em operação de combate às ações criminosas em Teresina

A operação “Terra Santa - DRACO 47”, deu cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão na zona sul
Por Redação

Foto: ascom SSPPI Operação cumpriu mandados mandados de busca e apreensão nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, zona Sul da capital.
Operação cumpriu mandados mandados de busca e apreensão nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, zona Sul da capital.
Foto: ascom SSPPIOperação cumpriu mandados mandados de busca e apreensão nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, zona Sul da capital.
Operação cumpriu mandados mandados de busca e apreensão nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, zona Sul da capital.

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta terça-feira(4), a operação “Terra Santa - DRACO 47”, com o objetivo de dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, na zona Sul da capital. 

De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a ação visa desarticular as ações criminosas que estavam causando desconforto à população da região.  

“Por determinação do Secretário de Segurança, Chico Lucas, e do delegado-geral, Luccy Keiko, montamos essa operação para garantir mais segurança durante os dias do festival Piauí Pop, onde teremos uma grande movimentação de pessoas em Teresina. É importante ressaltar que o sistema de segurança pública do Piauí está cada vez mais organizado”, explicou o delegado. 

Durante a operação nove pessoas foram presas além de serem encontradas drogas, balança de precisão, máquina de cartão e dinheiro trocado que pode caracterizar o crime de tráfico de drogas. 

As pessoas detidas bem como o material apreendido, foram encaminhados para sede do DRACO e, posteriormente, serão levados para a Central de Flagrantes onde ficarão à disposição da Justiça.  

A operação foi realizada com apoio da Diretoria de Inteligência da SSP/PI, Superintendência de Operações Integradas (SOI), Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer) e Ministério Público do Piauí.