Suicídio ou Feminicídio? Polícia investiga morte suspeita de mulher em Teresina
Karita Joara de Lima Santos foi encontrada morta em sua casa, em setembro deste anoO núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa-DHPP do Piauí, por meio da delegada Nathalia Figueiredo, investiga a morte suspeita de Karita Joara de Lima Santos, de 35 anos. Ela foi encontrada morta em sua casa, localizada no bairro São Pedro, zona sul de Teresina, no dia 26 de setembro de 2024 supostamente vítima de suicídio.
Conforme relato de familiares de Karita, ela residia com sua companheira identificada como Maria do Perpétuo Socorro Pereira, 36 anos, que teria dito à polícia que a vítima usou um cinto em volta do pescoço para cometer o suicídio, entretanto ao receber o laudo cadavérico a família contestou a versão de suicídio fornecida pela companheira da vítima.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Conforme o laudo, as lesões encontradas no corpo de Karita não são compatíveis com a tese de suicídio, já que a vítima foi ferida na cabeça e sua morte teria sido em decorrência de estrangulamento e não por auto-enforcamento como é próprio de um suicídio.
As duas mulheres estavam juntas há cerca de seis meses e, segundo a família o comportamento de Karita havia mudado bruscamente desde então.
Uma amiga de infância de Karita, a assistente social Susamara Oliveira, contou ao grandepiaui.com que não acredita que ela possa ter cometido suicídio, segundo ela a amiga ficava até sensibilizada ao falar do assunto. Susamara descreveu Karita como uma pessoa bem criada e de boa família, alegre e cheia de sonhos e não parecia estar vivendo problemas que a fizessem pensar em tirar a própria vida. Karita trabalhava atualmente em um restaurante e cursava o técnico em enfermagem com um futuro brilhante pela frente conforme contou a amiga.
A companheira Maria do Perpétuo Socorro teve a prisão temporária decretada e deverá permanecer detida por um prazo de 30 dias, durante esse tempo deverá ser feita a conclusão de outros laudos periciais para encerrar o inquérito sobre a morte de Karita.